Arquivo do blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Mascote no NEI Armação

Quando o boneco chegou na Unidade tratamos de fazer um teatro. Neste teatro algumas professoras representavam personagens que traziam elementos relacionados ao uso do cigarro e suas consequências, de uma maneira lúdica e contextualizada com a idade dessas crianças. As turmas foram convidadas a assistir essa peça teatral.

Após, as professoras conversaram sobre a apresentação em sala e deram o encaminhamento de cada turminha sugerir um nome para o mascote. Explicaram que este seria a sugestão do grupo e que depois a unidade ia escolher um nome apenas.
Então eu fui de sala em sala apresentando as sugestões iniciais e fazendo cada grupinho escolher seu preferido. O nome que recebeu maior votos foi Herói Saúde.
Sobre o nome Herói Saúde...
O nome do grupo que sugeriu o nome eleito pela unidade se chama Castelo dos Heróis. As professoras Eliane e Débora contam que conversaram com as crianças sobre saúde e dessa junção saiu o nome Herói Saúde.
Sobre desdobramentos...
A unidade confeccionou seu mascote e iremos apresentar na Festa da Família e Mostra Educativa (1º de outubro) esse teatro para as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário