Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Mascote na Creche Maria Nair da Silva

               Comunicamos que realizamos o processo de escolha do nome do “mascote” que está representando a Campanha: Escola Promotora de Saúde – Área 100% Livre de Fumaça.

               Atividades realizadas com as crianças do GIV, GV, GVI:

               Foi organizada uma contação de história, apresentando o “mascote” e falando sobre o que ele defende e a escolha de seu nome.
Esta atividade foi contada em cada sala e após a contação, cada grupo escolheu o nome para o boneco.

               GIV – foi escolhido o nome de: Pedro
               GV_ foi escolhido o nome de: Agafú
               GVI_ foi escolhido o nome de: Smãc

               Após isso realizamos a divulgação para todas as crianças dos nomes escolhido pelas turmas, combinamos que faríamos a eleição através da votação com cédulas, onde as crianças puderam escolher um dos três nomes, como se fosse um processo eleitoral” real”.
               Neste dia da eleição escolhemos um representante de cada sala para serem os fiscais e ajudarem no processo de escrutinação. Foi muito legal, pois as crianças assistiram toda a votação e torceram com muita animação pelo nome que o grupo tinha escolhido. Cada votante ao chegar no local da votação, assinou a lista de presença da mesma.
               Trabalhamos com cartões de cores diferentes para marcar os votos para cada nome, escolhido pelas crianças, onde foi colado abaixo do nome. Neste momento íamos trabalhando a questão das cores e quantidade que cada nome ia ganhando, através de um gráfico imagético. Foram muito proveitosas estas atividades realizadas e principalmente por termos discutido bastante com as crianças sobre o tema.

               O nome do Mascote escolhido pela Unidade foi: Smãc








Nenhum comentário:

Postar um comentário