Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Mascote na Creche Monteiro Lobato

               O Mascote da campanha Escola Promotora de saúde: área 100% livre de fumaça, chegou em nossa creche no dia 05/07/2011 e permaneceu hospedado conosco até o dia 12/07/2011.
               Em nossa unidade o mascote foi convidado a conhecer as turmas, e onde ele entrou teve a oportunidade de levar sua mensagem e seus ensinamentos. Perguntou às crianças se conheciam alguém que fumava, muitas delas tem pais fumantes, algumas os tios ou vizinhos, enfim, infelizmente, poucas crianças desconhecem o cigarro e o cheiro da fumaça. Nosso amiguinho nos falou dos males que o cigarro nos causa e que sua fumaça não faz bem nem para as crianças nem para os adultos.
               No entanto nosso amiguinho estava um pouco triste ele contou para nossas crianças que ainda não tinha um nome. Desta forma todos se prontificaram a sugerir diversos nomes a nosso amigo. Surgiram os mais variados nomes como João, Pedro, Cheiroso, Cheirosinho, Edy, Bruno, Lucas, fumaça, fumaçinha, Joãozinho, Igor, Arlimpo, Arlimpinho... Por fim, no nome que a maioria achou que combinava mais com nosso novo amigo seria Arlimpinho.
               No dia 12/07/2011, nossa diretora Juliana o levou pessoalmente até o NEI Zilda Arns para conhecer as crianças e levar sua mensagem.
               Nosso amigo se despediu das crianças e dos profissionais de nossa creche na esperança de que se um dia voltasse a nossa unidade, teria menos pessoas fazendo o uso do cigarro, e que nosso mundo está um pouco mais limpo com o nosso “ar limpo”, livre da fumaça do cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário