Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Mascote na Creche Nossa Senhora de Lurdes

No último dia 13 de julho, realizamos uma atividade especial em nossa creche. Nos reunimos no parque para discutir um assunto muito importante: o tabagismo!
     Debatemos o tema com as crianças, explicando do que era composto o cigarro e ressaltamos os males que ele traz. As crianças nos surpreenderam levantando muitas questões: falaram do cheiro que o cigarro deixa em nossa pele, roupa e cabelo; comentaram que não gostam quando seus familiares fumem e que quem fuma, sempre tem tosse; além de outras observações muito interessantes.
Contamos com a presença de um mascote, ao qual tínhamos como tarefa atribuir-lhe um nome. As crianças dos grupos menores, sugeriram que ele se chamasse João, enquanto as dos grupos maiores faziam varias associações e pequenas rimas com o cigarro como cigarrão, fumacinha, nicotinho (de nicotina), então numa votação, elegemos para ele o nome de João Nicotino.
Depois dessa visita, explicamos às crianças que o nosso mascote ia agora ensinar tudo isso para as crianças de outra creche e encerramos nossa atividade com muita brincadeira no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário